Energias Terapia Holística

Fitoenergética: Cure suas emoções através da energia das plantas

power-plant
Escrito por Ysa Nuit

A primeira vez que ouvi falar sobre a Fitoenergética fiquei muito curiosa, imaginava que era algo similar à Fitoterapia, mas na verdade estava bem longe de entender a profundidade de atuação desse sistema terapêutico que chegou para fazer morada permanente em minha vida.

Primeiro vamos diferenciar uma coisa da outra: a Fitoterapia é amplamente conhecida, é bem possível que você já tenha ingerido um chá de boldo para tratar um enjoo ou um chá de camomila para dormir melhor, por exemplo. Os ativos químicos das plantas funcionam de modo similar aos remédios convencionais que adquirimos nas farmácias. Assim, naturalmente, o consumo excessivo de algumas plantas pode causar efeitos colaterais. Os chás medicinais costumam ser bem concentrados e o preparo, geralmente, é feito através da infusão: após a água ser aquecida, uma boa quantidade de ervas é acrescentada e um tempo variável entre 10 e 30 minutos é aguardado para que a água absorva os componentes da planta. Em seguida é feita a ingestão. Então, resumindo, a Fitoterapia é o uso das plantas na prevenção e no tratamento de doenças.

green-tea

Já a Fitoenergética, segundo definição oficial, é um “sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência que, através da energia das plantas (fitoenergia), ajuda no equilíbrio das emoções e pensamentos que, quando estão em desequilíbrio, são os reais causadores das doenças”.

Em outros termos, podemos afirmar que a Fitoenergética é uma terapia que traz mais discernimento sobre nossas emoções, além de simultaneamente tratar sintomas que estão manifestados em nossos corpos. Qualquer doença pode ser tratada com a Fitoenergética – isso mesmo, não há uma só que fique de fora, seja de ordem física, emocional ou mental.

plants-positive-energies-500x260Isso porque a Fitoenergética não trata unicamente a doença, mas sim o doente, de modo integral (holístico). É por isso que quando me procuram para tratar alguma mazela, como enxaqueca crônica, por exemplo, eu não tenho um tratamento pronto para entregar, como um analgésico natural. Definitivamente não é assim que funciona. Primeiro preciso conhecer a pessoa, fazer uma entrevista, avaliar os centros de energia – ou chakras (estou devendo uma postagem sobre isso) e só então fazer a montagem do composto, abrangendo todos os aspectos que estão em desequilíbrio. Dessa forma, se duas pessoas chegarem até mim com uma mesma doença, os tratamentos serão diferentes, individualizados, pois possivelmente o que originou aquele mal tem razões diversas nas histórias de cada uma.

Em minhas Jornadas Terapêuticas (em breve farei um artigo contando mais sobre esse trabalho que desenvolvo), todos os consultantes recebem, a cada encontro, um kit fitoenergético com uma mistura de ervas específicas para as demandas que estão apresentando e sigo acompanhando os resultados.

O responsável por catalogar as 118 ervas contidas neste sistema é o químico industrial, pesquisador, palestrante, terapeuta e escritor Bruno J. Gimenes. Há mais de 15 anos ele estuda o poder oculto das ervas e conta mais sobre isso em seu livro:

livro-fitoenergetica

O modo de preparo de um tratamento fitoenergético é diferente do fitoterápico, pois não há necessidade de ferver água ou de colocar grande quantidade de plantas – apenas a energia é utilizada, e não os ativos químicos. Sendo assim, também não ocorrem efeitos adversos e qualquer pessoa pode usar, desde gestantes a lactantes e alérgicos em geral. Os chás são praticamente incolores, mesmo que haja na mistura mais de 10 tipos de ervas, isso porque a quantidade é bem pequena mesmo. Além disso, para quem tem aversão a chás, esse sistema oferece outras maneiras de uso, como sachês, sprays, banhos, essências entre outras.

O que torna o tratamento efetivo é a Fitoalquimia envolvida, que é ensinada no livro e eu também explico pessoalmente para as pessoas que atendo.

Agora vem a pergunta que mais me fazem:

A Fitoenergética tem comprovação científica?

Sim, nesse vídeo você pode conferir um exemplo:

O Bruno J. Gimenes é muito respeitado e conhecido no meio Holístico, inclusive ele já foi no Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo:

No link a seguir há mais de 40 casos de sucesso com a Fitoenergética: Depoimentos

Veja que não são apenas doenças físicas que foram curadas, muitas pessoas literalmente mudaram de vida com o uso dessa terapia. Eu sou um exemplo disso, pois também sou adepta desse sistema e tenho potencializado meu processo contínuo de autoconhecimento com a escolha de ervas específicas para isso. Existem plantas que ajudam a dar mais vitalidade, mais discernimento, mais paciência. Algumas ajudam a elevar a imunidade, favorecer o emagrecimento, equilibrar os distúrbios do sono, eliminar estados de melancolia/depressão/ansiedade, enfim, são 118 ervas, cada qual com um campo de atuação em particular, favorecendo a cura da alma e elevação da consciência.

verde

Esse sistema de cura é surpreendente e, sem dúvidas, transformou minha maneira de enxergar a natureza. Hoje percebo o propósito de tanto verde à nossa volta e reverencio cada árvore, cada flor, cada plantinha que encontro. Elas possuem uma força da qual muitos não suspeitam, mas os antigos Xamãs, os Druidas, as Bruxas de outrora já sabiam. Aliás, você mesmo deve conhecer as famosas Benzedeiras, que com seus ramos de planta fazem rezas e curas “milagrosas”, não é mesmo?

valmor_benzedeira3

Desde tempos imemoriais temos essa sabedoria ao nosso dispor e agora, depois de um longo afastamento, estamos nos reaproximando da Mãe Terra, com sua beleza e amor que pulsam constantemente, sem pedir nada em troca, sem julgar, beneficiando a todos igualmente.

Observações:

Sou terapeuta holística e uma das minhas principais ferramentas de trabalho é a Fitoenergética, sou credenciada pelo portal Luz da Serra para trabalhar com essa técnica. Se você deseja experimentar a Fitoenergética em sua vida, na guia Consulta você tem acesso aos meus dados de contato (e-mail e whatsapp).

Conheça mais no site oficial: fitoenergetica.com.br

Bônus que exibo com muito carinho:

armario-de-ervas

Meu armário de ervas! <3

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

Deixe um comentário