Tarô

Como o Tarô pode me ajudar?

reading-cards
Escrito por Ysa Nuit

Foi-se o tempo em que o Tarô era meramente um oráculo com o objetivo de responder perguntas tais como: meu cônjuge está me traindo? Ou eu vou conseguir me casar com Fulano? Hoje já existe muito mais clara a função terapêutica que os Arcanos Maiores trazem: uma visão sobre as diversas etapas da Jornada de Evolução Humana.

São 22 cartas que representam arquétipos muito peculiares e simbólicos. Tomemos como exemplo o Louco:

o-loucoEle é representado por um homem, que indica movimento e ação nos tarôs clássicos. Está carregando uma pequenina trouxa com seus pertences, demonstrando que leva muito pouco em sua viagem: sinal de desapego, leveza. Suas roupas estão rasgadas, ele já não se importa com o que pensam dele, apenas segue em frente. A bengala que ele leva está apontada para trás, simbolizando uma certa irreverência, pois ele não tem tanta clareza para onde vai, mas continua seguindo. O que vem no próximo cenário não se sabe exatamente, mas não há dúvidas de que o passado estava insuportável então só restou partir. Ele não é materialista, apenas busca ser feliz – e precisa de bem pouco para isso. Por outro lado, o Louco pode ser um pouco precipitado em sua decisão, pois o cachorro tenta avisá-lo de que há um abismo adiante, mas ele não se preocupa, pois sabe que diante de um abismo pode-se cair, mas também é possível voar.

Com essa simples análise podemos ver que uma única carta traz inúmeras informações, nada é tão preto no branco, assim como a vida. Uma lâmina como essa pode simbolizar tantos caminhos que só mesmo refletindo sobre suas escolhas será viável fazer uma análise mais aprofundada.

É claro que o tarô continua sendo uma ferramenta bastante proveitosa quando se quer saber a respeito de questões práticas como a compra de um carro ou a decisão de fazer uma viagem mais elaborada. No entanto, a maneira como eu costumo trabalhar é fazendo leituras voltadas para o autoconhecimento.

cartas

Geralmente as pessoas me procuram sem nenhuma pergunta específica, ao passo em que estão cheias de dúvidas sobre que caminho seguir, sentindo-se um tanto quanto sem rumo. Já atendi grande quantidade de pessoas que vieram simplesmente tentar entender seu momento atual. O tarô é perfeito para aprender mais sobre si mesmo.

É incrível como ainda me surpreendo com a exatidão das cartas. Não preciso saber nada sobre quem estou atendendo, apenas vou fazendo as interpretações de acordo com os arquétipos e peço apenas que o consulente dê alguns feedbacks na ocasião, assim sei que estou abordando o aspecto exato daquela carta, sem perder tempo falando sobre outras características que não se aplicam. É por isso que prefiro fazer atendimentos presenciais ou, quando à distância, mais por Skype do que por e-mail, já que a dinâmica de ouvir as reações espontâneas e auxiliar na compreensão dos porquês de cada carta é algo precioso e muito enriquecedor.

Sempre aprendo muito em cada atendimento, encaro as consultas como uma aula sobre a própria vida, e tenho como meta que a pessoa saia de minha sala melhor do que quando entrou.

tarot-cristal

Sigo o código de ética do tarólogo, que entre outras regras estabelece o sigilo absoluto sobre o que se passou na sessão. Autorizo que o consultante fotografe as cartas que saíram em seu jogo, a fim de ter como referência para o futuro e acompanhar os acontecimentos.

Se ficou interessado em fazer um atendimento comigo ou até aprender sobre o Tarô, entre em contato. Estou abrindo vagas para consultorias individuais que capacitam qualquer pessoa a fazer leituras para si e para terceiros.

Em breve postarei outras informações e se você tiver alguma dúvida específica, deixe aqui nos comentários que responderei o quanto antes.

Até!

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

Deixe um comentário