Tarô

Qual a pior carta do Tarô?

paul_spangenberg_was_steht_in_den_karten_1911
Escrito por Ysa Nuit

Quem já teve oportunidade de ver as cartas do Tarô Clássico, deve ter observado que existem algumas de aparência assustadora, como a MORTE, o ENFORCADO e o DIABO.

É até engraçado quando vou fazer uma leitura e o consulente fica apreensivo, acreditando que tudo vai dar errado porque algum desses Arcanos saiu em seu jogo. Calma, meus amigos, dependendo da pergunta e da posição da carta, a interpretação pode ser totalmente positiva!

Então quer dizer que não existe a pior carta do Tarô? Sim, isso mesmo, tudo vai depender do contexto da questão.

Vamos listar aqui os Arcanos Maiores mais temidos e seus contextos favoráveis (o aspecto da pergunta que indica um resultado positivo):

Arcano XII – O ENFORCADO (ou O PENDURADO)

arcano XII penduradoÉ muito benéfico quando sai em uma pergunta envolvendo o setor espiritual do cliente, pois indica devoção, filantropia, abnegação, religiosidade, renúncia. Um conselho que este Arcano fornece é: meditar, ser mais reflexivo e buscar o autoconhecimento.

Arcano XIII – A MORTE (ou O CEIFADOR)

Arcano 13

Indica que grandes transformações acontecerão na vida do cliente, mas essas mudanças precisam de um primeiro passo, o consulente precisa da compreensão de que é necessário mudar, romper com o passado. Essa é uma carta de significado muito positivo quando sai envolvendo o setor mental e material da vida do cliente, pois sinaliza objetividade, reorganização, lucidez e caminhos diferentes.

Arcano XIV – A TEMPERANÇA

XIV-Temperança

Esse é um Arcano muito ligado à paciência, e na maioria das questões quer dizer que tudo que se espera levará mais tempo do que o cliente gostaria. No entanto, quando a pergunta abrange o setor espiritual, é um sinal de que o consulente está muito bem protegido e tem notável potencial psíquico, inclusive para promover a autocura.

Arcano XV – O DIABO

Devil

Quando a questão envolve aspectos materiais (por exemplo: trabalho, carreira, investimentos, estudos), o Arcano Diabo é uma das melhores cartas para simbolizar que valorosos ganhos estão por vir. Indica poder, domínio, ambição e, muitas vezes, é uma carta necessária para pessoas que estão vivendo no marasmo, sem novidades, sem aquela ambição saudável de quem entende que investir em si mesmo é um ótimo negócio.

Arcano XVI – A TORRE

Torre

Em um jogo que existe a posição de carta negativa, a Torre fica com seu significado reverso, indicando que não há obstáculos, que tudo ocorrerá de forma fluida e tranquila. Mas mesmo quando não é um jogo complexo, é importante dizer que por mais obstáculos que um momento possa apresentar, podemos absorver grandes aprendizados. A Torre é sim um Arcano de desafios, mas depois de uma Torre a vida nunca mais é a mesma – e quem não quer ter grandes transformações em sua vida? Muita gente pode responder: eu não quero, minha vida está boa assim. E é justamente pelo fato de pessoas acomodadas existirem, que há a Torre, para dizer que essas mudanças acontecem para muito além da nossa vontade. 😉

Termino o artigo de hoje com uma pergunta: do que você precisa? Quer mudanças, paz interior, melhorias na vida financeira…? Qual Arcano seria interessante para você, nesse momento?

[Imagem de destaque da postagem: Paul Spangenberg]


Marque sua consulta de Tarô Terapêutico Online, você vai se surpreender!

Para falar comigo, já sabe, é só escrever através do formulário de contato, clicando aqui.

E se você deseja um processo mais profundo, experimente fazer uma Jornada Terapêutica, para alinhar seus chakras, se conhecer melhor e encontrar o equilíbrio emocional que todos buscamos.

Leia mais nessa postagem: O que faz um Terapeuta Holístico? e também aqui: Reiki: a Terapia do Amor.

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

4 Comentários

  • Nossa, amei essas explicações! O tarô, por ser carregado de mitos e arquétipos que fazem parte da mente humana é uma ferramenta de autoconhecimento (e muito poderosa!). Adorei a imagem destacada, eu sou que nem a consulente ilustrada: curiosa ^^’

    • Obrigada, maninha! Olha, é bem verdade o que você disse, incrível como aprendemos sobre nós observando os caminhos do tarô. Quem souber fazer um bom uso, vai se encantar e evoluir muito com os ensinamentos de cada Arcano. ;*

    • Oi, Mariana, bem-vinda! Respondendo à sua pergunta: sim, existem algumas cartas que podem trazer sinais de que alguns desafios virão pela frente. Particularmente, prefiro abordar uma interpretação macro dos acontecimentos, no sentido de sempre extrair algum aprendizado mesmo nos piores contextos (aliás, é geralmente nesses momentos que mais crescemos). Minhas leituras não são fatalistas e tenho como princípio ético e pessoal oferecer ao consultante as melhores ferramentas para lidar com as adversidades, de modo que ele saia da consulta melhor do que quando entrou. Gratidão por sua participação, flor! ;D

Deixe um comentário