Energias

Você sabe o que são Orgonites?

Orgonites
Escrito por Ysa Nuit

Pense por um instante como seria mágico se inventassem um objeto que pudesse fazer uma limpeza energética em você, na sua casa, no seu ambiente de trabalho e até na água que você toma. Pensou?

E se eu te disser que isso existe e nem é tão novo assim? Difícil acreditar, né? Pois é, concordo contigo, e creio que por ser algo tão simples (a ponto de qualquer pessoa ser capaz de fazer o seu), a indústria acabou não dando muita bola e, consequentemente, a divulgação nunca chegou às grandes mídias. É hora de mudar isso!

Apresento-vos o ORGONITE!

orgonite1

Orgonite é um transformador e gerador de bioenergia capaz de transformar a energia ‘D.Or’. (energia negativa = Deadly orgone) em energia ‘P.Or.’ (energia benéfica = Positive orgone). Trocando em miúdos, o Orgonite capta a energia negativa e a devolve positiva. Demais, né? Vamos falar um pouco de sua história.

De onde veio o nome ORGONE?

Orgone é um sinônimo para Chi, Prana, Bioenergia ou Energia Vital. Esse nome foi cunhado pelo médico e psicanalista austríaco Wilhelm Reich¹, em meados do século XX. Reich acreditava que experiências traumáticas bloqueavam o fluxo natural da energia vital pelo corpo, e isso causava doenças físicas e mentais. Essa energia vital, segundo ele, estaria em toda parte e resolveu chamá-la de Orgone.

Wilhelm ReichEm 1940, construiu o primeiro dispositivo para acumular energia Orgone: uma caixa de seis lados construídos com camadas alternadas de materiais orgânicos (para atrair a energia) e materiais metálicos (a irradiar a energia para o centro da caixa). Fez então um experimento com pacientes que sentavam-se dentro do acumulador e absorviam a energia Orgone através da respiração e da própria pele. O acumulador gerou um efeito saudável nos exames de sangue e tecidos dos corpos dos pacientes, além de melhorarem o fluxo da energia vital (não sei como esse dado foi mensurado, mas creio que pelos relatos dos participantes).

O pesquisador descobriu que materiais orgânicos como lã, algodão, couro, seda, água e tecidos de organismos vivos atraem a energia Orgone que, em contato com o metal, é imediatamente descarregada. “Ocorreu-lhe que, se metal e algodão fossem mergulhados em uma sequência alternada, o campo magnético da atmosfera (orgone), que está sempre presente e já interage com o sistema de meridianos, tornar-se ia cada vez mais concentrado. Ele estava certo. Isso realmente acontece, e é um campo de energia natural muito agradável para o corpo receber.” ²

Orgone Accumulator

A descoberta da energia Orgone pelo meio científico foi considerada um dos maiores acontecimentos da história humana.³ Porém, muito antes disso (acredita-se que mais ou menos 2000 anos a.C.), os indianos já tinham conhecimento dessa energia (Prana). O fato é que as máquinas chamadas de acumuladores de Orgone, na década de 1950, foram apreendidas pela polícia norte-americana e algumas publicações foram feitas nos jornais da época, alegando que a energia orgone não existia. Posteriormente, o doutor Reich acabou sendo preso. Na prisão mesmo ele veio a falecer, sem jamais tomar conhecimento de que sua “descoberta” seria novamente estudada, dando origem aos objetos chamados de Orgonites.

Por meio de experimentos feitos com os resultados que Reich obteve, descobriu-se que ao unir metais em camadas com cristais dentro de uma matriz (a resina), é possível captar a energia morta do ambiente e convertê-la em positiva, neutralizando o local em questão. Funciona assim: o elemento orgânico (resina) atrai a energia, os componentes metálicos refletem e o cristal modula. 

orgonite

Alguns benefícios relatados por pessoas que utilizam orgonites:

  • Melhora o humor, aumenta a concentração e a disposição;
  • Despoluição de água;
  • Sono mais profundo;
  • Diminui efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas (televisão, computador, micro-ondas, celular);
  • Maior crescimento e vitalidade em plantas – utilizando menos água;
  • Repelente de pragas;
  • Diminui insônia e pesadelos crônicos;
  • Sabor mais suave na água e nos alimentos;
  • Maior relaxamento – entre outros!

orgonites

Algumas pessoas relatam desconforto ou dor de cabeça ao ficarem perto de um orgonite, e isso pode ser por conta de uma desarmonia presente no campo áurico da pessoa, mas com algum tempo (uns dois dias) tudo se equilibra. Ao que parece, o orgonite é capaz de ajudar no estabelecimento de uma frequência vibratória de saúde, alegria e bem-estar. A cada vez que sentimos emoções negativas, como raiva, medo, rancor ou tristeza, nossa vibração se altera, e o orgonite pode auxiliar no reequilíbrio.

Minha opinião

Quando descobri esses objetos, fiz questão de estudá-los incansavelmente. Sou muito questionadora e optei por adquiri-los, a fim de observá-los de perto. Vi que várias pessoas fabricam seus próprios orgonites e os vendem, no Mercado Livre (onde comprei os meus) vocês encontram muitas opções. Mas uma pesquisa, em especial, chamou-me muito a atenção e fiquei convencida de que algum bem esses objetos trazem, vejam vocês mesmos nesse link: Experimento com orgonites na agricultura.

Sendo assim, por mais que alguns benefícios eu não possa comprovar de forma concreta, como a limpeza eletromagnética e a purificação de ambientes, eu prefiro ter meus orgonites por perto, quando vou dormir, quando estou no computador, e levo sempre um comigo dentro da bolsa.

O fato de eles terem cristais de quartzo é algo que me agrada, pois estudo o poder dos minerais e sei que eles são poderosos (assunto para outros artigos), além disso, são objetos bonitos (dependendo do fabricante rs) e que me trazem uma sensação de segurança. Alguns dirão que é um efeito psicológico, mas o experimento que citei acima não foi psicológico, pelo contrário, foi bem real, as fotos falam por si mesmas.

Mas me digam vocês, já conheciam os Orgonites? Ficaram interessados? Contem-me! =D

FONTES PESQUISADAS:
¹ https://goo.gl/UFb6Bl
² http://goo.gl/tO6XVe
³ http://goo.gl/tauolW

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

Deixe um comentário