Terapia Holística

O que faz um Terapeuta Holístico?

tecnicas-terapeuticas
Escrito por Ysa Nuit

Quando digo que sou Terapeuta Holística, muitas pessoas não fazem a mínima ideia do que se trata, portanto percebi a importância de fazer um artigo especificamente para falar sobre isso.

Primeiro vamos ao termo “Holismo”: essa palavra vem do grego holos, que significa “todo, inteiro, completo”. A visão holística entende que qualquer situação, para ser compreendida, precisa ser analisada de forma integral.

alternative-medicine-holistic-healing-haven-lusk

Portanto, o Terapeuta Holístico se propõe a analisar não apenas sintomas ou efeitos de um contexto, mas busca investigar e tratar o cliente por inteiro, seja investigando as causas externas do relato (ambiente, histórico familiar, cultura) como também os diversos corpos sutis que compõe a anatomia humana, pois enxerga o ser vivo não apenas como a matéria palpável e sim um somatório dos corpos mental + emocional + físico + espiritual.

O trabalho dos terapeutas holísticos é muito amplo, certamente eu cairia em erro se tentasse enumerar todas as técnicas utilizadas, pois são muitas alternativas, eu nem conheço todas! Existem os florais, o shiatsu, as pedras quentes, a acupuntura, os cristais, a radiestesia, a terapia dos sons, a massoterapia, o reiki, o tarô, a auriculoterapia, a frequência de brilho, a fitoenergética, a reflexologia, e muito mais.

Cada profissional adota as técnicas com as quais mais se identifica e entra em campo, com o propósito de cumprir sua missão no mundo, que é curar as dores da alma. Entretanto, nenhum terapeuta deseja ser o salvador de ninguém – nós não temos esse poder. A nossa proposta é ensinar aos nossos clientes que eles mesmos possuem os recursos necessários para se curarem.

Ao todo, são feitas algumas sessões (cada caso é um caso), e depois o cliente caminha com as próprias pernas, retornando ao consultório do terapeuta apenas esporadicamente, caso sinta necessidade ou queira manter-se renovado, isso pode ser a cada 40 dias, dois meses, é muito variável.

O fato é que quando alguém toma a decisão de se consultar com um terapeuta holístico, nesse momento está dizendo que escolheu investir em si mesmo, cuidar de suas dores e ter um momento apenas seu, para desabafar, ser acolhido, amparado, e o terapeuta irá utilizar as melhores técnicas para auxiliá-lo a sair do ciclo da doença, de modo que ele mesmo, o cliente, torne-se propagador do que aprender.

jornada

Eu nomeei meu trabalho de Jornada Terapêutica, pois a partir do momento em que recebo um novo cliente em minha sala, começo a traçar, junto com ele, a melhor estratégia para cuidar das dores que ele levou e passamos a caminhar juntos numa sintonia de transformação pessoal.

A cada sessão eu utilizo uma prática diferente, tornando a jornada imprevisível e surpreendente. Isso sem falar que para cada caso eu posso adotar técnicas diferenciadas, pois tenho sincero cuidado com a individualidade dos meus clientes.

Tenho feito muitos cursos e pretendo ir falando sobre o que aprender por aqui, para que cada vez mais vocês possam compreender meu trabalho, que sinceramente é o que mais amo fazer na vida!

Se você mora em Fortaleza e ficou interessado, entre em contato (clique!) para agendar sua entrevista.

E se você não mora em Fortaleza, também é possível se consultar comigo, me escreva uma mensagem (é só clicar!) que farei algumas perguntas para traçar a melhor maneira de te atender de modo online.

Estamos aqui para evoluir e se você está tendo dificuldades, se está enfrentando sofrimentos íntimos que te desmotivam, permita-se fazer algo que nunca fez antes.

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

6 Comentários

  • Excelente texto, vejo que a terapia holística atingiu antes de qualquer outra o ápice, o fato de personalizar o tratamento! Parabéns pelo magnífico trabalho.

    • Gratidão por seu comentário, Emmanuel! Sou suspeita pra falar, pois amo as Terapias Holísticas, mas sim, concordo 100% com você. Todos somos indivíduos únicos, nenhum tratamento padronizado vai servir para todos da mesma forma.
      Grande abraço! <3

    • Oi Hellen, bem-vinda e muito obrigada por seu comentário!
      Respondendo à sua pergunta: sim, eu atendo presencialmente em Fortaleza. Aguarde que entrarei em contato contigo por e-mail para conversarmos, ok?
      Abraços!

Deixe um comentário