Energias

Reiki: a terapia do amor

Reiki Terapia
Escrito por Ysa Nuit

Não lembro quando foi, mas um dia alguém mencionou que aplicava Reiki e aquela palavra ficou registrada em minha mente como algo importante. Lembro também que em 2012, quando meu pai esteve internado no hospital com grave problema de saúde, uma pessoa perguntou o endereço da clínica e disse que enviaria Reiki à distância. Mais uma vez anotei aquele nome.

Foram longos percursos e muitos percalços, até que eu viesse a ser Reikiana; mas bastou a primeira imposição de mãos para eu saber e sentir que tratava-se de uma técnica muito poderosa. Meu coração ficou aquecido, as palmas de minhas mãos ficaram extremamente quentes, e eu conseguia perceber uma energia vibrante atravessando minhas células. Era um calor diferente, era um calor que trazia conforto e profundo relaxamento. Nunca havia sentido de forma tão palpável a Energia do Universo.

Reiki HandÉ complexo explicar o que é Reiki para quem não tem qualquer conexão espiritualista, mas essa não é e nunca será uma exigência para qualquer ser humano sentir a força dessa terapia energética. Basta que seja integrante de qualquer um dos Três Reinos (Animais, Vegetal e Mineral) que está apto a ser beneficiado com essa abordagem.

Por tratar-se de um método simples, muitas pessoas creem que basta ler sobre o assunto para começar a aplicar, e isso é perigoso, quem ousa fazer isso compromete sua energia vital e isso pode acarretar em problemas de saúde. Para ser Reikiano é necessário ser submetido a uma Iniciação (sintonização) energética, com desbloqueio de pontos específicos no corpo sutil (meridianos), para que a Energia Ki possa ser canalizada. Apenas Mestres em Reiki habilitados podem fazer essa iniciação.

Mas afinal, o que significa REIKI? Que palavra é essa, de onde vem? Que benefícios efetivos essa terapia proporciona? 

Reiki é uma palavra japonesa que significa “energia vital universal”. É a junção de “Rei” (universal, essência energética cósmica que está em todos os lugares) + “Ki” (energia vital individual, que está presente em todos os organismos vivos. Sem a energia Ki, um corpo deixa de ter vida).

O Reiki funciona como um transmutador de energias nocivas em benéficas. É uma força que atua gerando harmonia, bem estar, paz, saúde, entre muitos outros benefícios que serão oportunamente explicados aqui.

Qualquer pessoa pode ser Reikiana. Não há nenhuma restrição quanto a isso, desde crianças a idosos, pessoas saudáveis ou doentes, todos podem ser iniciados. O Reiki é simples, não exige anos de estudo para ser um Mestre, basta receber o treinamento adequado. Como afirma Johnny De’Carli, uma das maiores referências no Brasil e no Mundo na difusão dessa técnica, o Reiki é a Terapia do 3º Milênio. É democrático, de fácil compreensão e não existem barreiras para seu uso, nem quanto ao lugar nem quanto ao tempo. O Reiki pode inclusive ser usado para eventos ocorridos no passado, pois trata-se de uma energia multidimensional, que desbloqueia emoções e suaviza as percepções de traumas não superados.

Reiki QuimioAliado à Medicina convencional, o Reiki promove maravilhas, pois melhora o sistema imunológico e a resposta a tratamentos dolorosos, como a quimioterapia, que causa tantos efeitos adversos. Essa técnica precisa ser mais conhecida, quero ser uma das propagadoras dessa terapia, porque quanto mais pessoas souberem sobre o Reiki, mais amor haverá no mundo. Sim, o Reiki ajuda a equilibrar emoções, pois atua nos corpos sutis dos pacientes – e pessoas mais harmonizadas são pessoas mais conscientes de suas ações, mais amorosas e felizes.

Como o assunto é completamente novo para muitos leitores, pretendo fazer mais artigos e trazer pesquisas que comprovem os efeitos benéficos dessa técnica milenar (Jesus aplicava Reiki em doentes e fazia curas incríveis através da simples imposição das mãos).

Tenho convicção de que o Reiki é a terapia do amor universal. Se você nunca experimentou, deve estar cheio de dúvidas – e com razão, eu também me senti totalmente alienada quando entrei em contato com esse conhecimento. Mas não se inquiete, esse é apenas o primeiro artigo sobre a série que farei abordando esse tema. Fique à vontade para pesquisar em outras fontes e, caso queira aprofundar-se no assunto, recomendo fortemente o livro Reiki – A Terapia do 3º Milênio. Vocês vão se surpreender!

LotusSe gostou do artigo e acredita que ele pode ser útil a outras pessoas, considere compartilhá-lo. Ah, participe nos comentários dizendo se você já recebeu Reiki e como foi a experiência.

Até breve!

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

6 Comentários

    • Suzana, que feliz te ver por aqui! Muito obrigada por seu comentário e por também fazer parte dessa corrente de propagação do Reiki. 😉

  • Super recomendo a aplicação, é uma experiência maravilhosa, paz é a primeira palavra que vem na cabeça quando falo de Reiki. Agradeço muito a Maraysa por ter sido um instrumento tão especial nesse meu primeiro contato com a terapia Reikiana.

    • Eu é que agradeço pela oportunidade de ser esse instrumento. Reiki é benéfico para todos os envolvidos, quem recebe e quem aplica.
      Gratidão pelo comentário fofo, Raquel!

  • Ah, que texto lindo!
    Tudo que eu sempre quis explicar sobre essa prática incrível. O recebimento do Reiki é algo mágico, o calor do amor chegando até nós, a energia cósmica sendo canalizada para pontos específicos do nosso corpo é algo sagrado e que deve ser propagado o quanto for possível.

    Gratidão por seu trabalho, Mara ^___^

Deixe um comentário