Conversando com os leitores

Transformando uma ideia em realidade

machine
Escrito por Ysa Nuit

Minha irmã me chamou e fez a seguinte pergunta:

“Mara, o que você acha de criarmos um site para publicar artigos sobre nossos trabalhos, além de ajudar pessoas com textos sobre Psicoterapia e Autoconhecimento? Andei pesquisando e não encontrei nenhum site ou blog realmente bom, que atenda a essa proposta. Vamos?!”

Não pensei duas vezes, fazer um projeto em parceria com ela sempre foi algo que eu quis.

Nós duas gostamos de escrever, durante a infância e a adolescência tivemos nossos diários e agendas, e também já publicamos alguns blogs desde que eles se popularizaram na internet.

Chapter 1

Por que não fazer isso de forma profissional? Entendemos que o conhecimento não tem nenhuma utilidade se ficar guardado, ele só cumpre seu papel se for passado adiante.

A escolha do nome “Caminhos Terapêuticos” veio por intuição, num insight, e rapidamente tratei de fazer o registro do domínio, antes que alguém tivesse a mesma ideia. O nome é perfeito para a nossa proposta!

Minha irmã é psicóloga e eu sou terapeuta holística em formação, além de publicitária com alguma experiência na área de Web Design, o que facilitou nossas vidas, pois não contratamos intermediários para a publicação deste site.

Até que ele ficasse com essa aparência, foram dezenas de testes e muitos dias de trabalho dedicado, comemorando cada mínima vitória. Eis então o primeiro grande aprendizado que obtivemos com a concretização deste projeto:

Se a ideia é boa e vale a pena lutar para que ela torne-se realidade, então não descanse até isso acontecer.   

 

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Reikiana, Taróloga, Palestrante, formanda em Psicoterapia Reencarnacionista, atua com as técnicas: Fitoenergética®, Radiestesia, Meditação, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Cromoterapia, entre outras.

10 Comentários

  • É isso aí!! Tudo começa com o primeiro passo. Achei o blog muito bom e inspirador! Parabéns meninas!! Desejo muito sucesso e que esse blog ajude as pessoas em seus Caminhos Terapêuticos!

  • Mara, gostei de ver a publicação do blog há alguns dias. Acabei não olhando com calma, por um motivo ou outro. É muito bom ter a possibilidade de ler vocês duas no mesmo lugar. Enfim, espero que o projeto avance e dê bons frutos.

    • Ivens, que feliz te ver por aqui! Obrigada pelo apoio, estamos bastante dedicadas a fazer o site chegar a quem precisa chegar. Gratidão por fazer parte disso! :)

  • Adorando o projeto e ansiosa por novas publicações! Transformar uma ideia em realidade é o primeiro passo, e a partir dela podemos discorrer uma linda caminhada.

    • Esse é o sonho mesmo, Ari, transformar essa ideia em múltiplos caminhos que levam sempre ao melhor que habita em nós. É mágico poder compartilhar isso com outras pessoas e ajudá-las, através da nossa caminhada, a encontrarem a si mesmas ^^

  • Parabéns as duas pela bela iniciativa. Do que adianta guardar um conhecimento benéfico sem ser repassado adiante? Sempre que possível divulgarei suas matérias. Um grande abraço.

Deixe um comentário